Template Details
Item Themes and sub themes

Document A L'Occitane au Brésil realiza teste em animais?


O Grupo L’OCCITANE é contra testes em animais há mais de 40 anos. Nunca testamos nossos produtos, ingredientes ativos ou materiais orgânicos em qualquer uma das etapas de desenvolvimento de nossos produtos ou no processo de manufatura.
 
O Grupo é fundamentalmente contra testes em animais na indústria de cosméticos em todo o mundo. Na China, onde nossos produtos também são vendidos, as autoridades chinesas locais solicitam que alguns cosméticos vendidos no mercado interno do país sejam testados. Isto é visto por eles como uma forma de assegurar o consumidor.
 
Nós não conduzimos estes testes. Eles são feitos por laboratórios chineses locais. Este processo é aprovado pelas autoridades na China, em um painel limitado de animais.
 
Como plano de ação em relação ao assunto, a indústria de cosméticos está desenvolvendo e estreitando a relação com as autoridades chinesas, a fim de acabar definitivamente com os testes de produtos de beleza em animais. A indústria se envolveu com autoridades competentes e com ONGs de Direitos dos Animais, para apresentar técnicas alternativas - estas que já são utilizadas na Europa, onde os testes em animais foram banidos.
 
Este diálogo construtivo levou a uma série de avanços na regulamentação chinesa, incluindo uma decisão em junho de 2014 para terminar este tipo de teste nos chamados “cosméticos comuns” - manufaturados e embalados localmente (shampoo, fragrâncias, etc). Outro importante marco histórico foi feito em novembro de 2017, quando a CFDA (China Food and Drug Administration) aprovou o uso de outros tipos de testes para assegurar a segurança de certos ingredientes em cosméticos. Atualmente, a NIFDC (National Institute for Food and Drug Control) está considerando a aceitação de outras alternativas no lugar dos testes em animais.
 
Para demonstrar ainda mais nosso comprometimento com o assunto, o Grupo L’OCCITANE fez uma parceria com o Instituto de Ciência In Vitro, que possui um programa na China dedicado a promover o uso e a regulamentação de testes alternativos. Para mais informações sobre o programa acesse o site da IIVS - http://iivs.org/
 
Acreditamos que este diálogo aberto com as organizações chinesas irá influenciar as regulamentações no país.
Information

Fale conosco

Se seu questionamento não foi completamente respondido, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente > RETORNAR À PÁGINA DE CONTATO

Sua Opinião

Você achou esta resposta útil?

Como podemos te ajudar?